segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Poeta Marciano Medeiros cria a Editora Bisel

O poeta e cordelista Marciano Medeiros já contabiliza mais de vinte folhetos produzidos. Disse que começou a desvendar o mundo das rimas em 2007, ano no qual lançou sua primeira obra. Desde então foi se aperfeiçoando de modo gradativo e muito aprendeu, principalmente com seu primo Helânio Moreira, Antônio Francisco, Paulo Varela, Abaeté do Cordel, Manoel Cavalcante, Rosa Regis, Marcos Medeiros, José Acaci, Varneci Nascimento, Aderaldo Luciano, o poeta Marco Haurélio e grandes expoentes da cantoria, que embora seja diferente do folheto, é uma parenta próxima do cordel.

Marciano Medeiros está ficando conhecido por fazer biografias de personalidades marcantes da história brasileira, relembrou Clara Camarão, Virgolino Ferreira da Silva (Lampião), Teotônio Vilela, Ronaldo Cunha Lima, os deputados Antônio Jácome e Vivaldo Costa, Diógenes da Cunha Lima, Luís da Câmara Cascudo, Marinho Chagas, poetisa Rita de Cássia Soares, jornalista Joaquim Pinheiro, o ex-governador Eduardo Campos, entre outros nomes. Por isso seu amigo e pesquisador Gutenberg Costa, começou a chamar Marciano de o poeta das biografias.

Seu trabalho mais recente é um romance de ficção intitulado Lindo amor que floresceu nas páginas do Facebook. O Cordelista nascido em Santo Antônio e com origem familiar de Serra de São Bento, cidade que ama e onde reside atualmente, elaborou uma longa e surpreendente narrativa. Em pouco mais de duas semanas do lançamento ocorrido em 5 de novembro de 2014, vendeu metade da 1° Edição e já se prepara para uma segunda reimpressão do trabalho, que tem despertado muito interesse entre adultos, mas principalmente no meio estudantil, que está apreciando a tecnologia vista na narrativa de um cordel.

A grande novidade trazida pelo autor é a fundação da Editora Bisel. Ao lembrar este nome anteriormente mencionado, está fazendo uma homenagem a seu bisavô paterno, José Gomes Crisanto, que tinha esse apelido. O artista Braga Santos fez o desenho e o diagramador Henrique Eduardo, elaborou a logomarca que a partir de agora constará em todas as futuras publicações de Marciano. Ele disse ter ficado muito feliz em poder realizar esta homenagem e que a família aprovou com emoção a sua iniciativa. Que o poeta Marciano Medeiros continue sua luta na defesa do folheto, conseguindo redigir muitas obras de sucesso pela Editora Bisel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário