segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Servidor da Prefeitura de Santo Antônio denuncia atraso no pagamento de quinquênios e falta de repasse de INSS

Um servidor público efetivo da Prefeitura de Santo Antônio, lotado na Secretaria Municipal de Educação, denunciou ao Blog Os Amigos de Onça de que ainda não teria recebido o pagamento de quinquênios do ano passado. Segundo ele, o débito da administração municipal com a concessão de cinco quinquênios atrasados somou um montante equivalente a R$ 982,00 referente aos seis primeiros meses de 2013. O quinquênio é uma vantagem salarial que o funcionário público efetivo deve receber a cada cinco anos de tempo de serviço.

De acordo com o denunciante, outros servidores também estariam na mesma situação e o atraso na concessão desse benefício não é o único problema. Ele disse também que não está sendo repassado a contribuição previdenciária do valor que é descontado em seu contracheque com o INSS.

O servidor afirmou ter procurado a Secretaria Municipal de Administração, porém ninguém soube lhe explicar o motivo da não concessão da vantagem. Ele disse não entender o que está acontecendo e justifica a atitude por parte da gestão municipal como uma suposta prática de 'perseguição política' contra o mesmo e alguns servidores do município. 

Indignado com a questão, ele declarou que vai acionar a Justiça para cobrar o pagamento dos benefícios e o direito de receber seu vencimento de forma integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário