sábado, 26 de julho de 2014

Laudo do ITEP praticamente descarta ação criminosa no incêndio que destruiu carro de som do prefeito de Lagoa D'Anta

Após mais de 90 dias de um trabalho de investigação, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) apresentou o laudo da perícia sobre o incêndio que destruiu o carro de som do prefeito de Lagoa D'Anta, na madrugada do último dia 05 de abril. O incêndio considerado de grande intensidade atingiu o veículo, telhado, paredes do galpão e objetos situados no interior do local.

O laudo pericial não descartou a possibilidade de um ato criminoso ter causado o incêndio no galpão onde o veículo estava guardado, no entanto considerou pouco provável a hipótese do fogo ter sido produzido de forma intencional. 

Apesar das suspeitas de uma possível ação criminosa, o resultado do estudo técnico apontou um curto-circuito na instalação elétrica do carro de som para a origem do incêndio, uma vez que o veículo é equipado com componentes elétricos e eletrônicos na sua estrutura interna como caixas de som, borracha, alumínio, entre outros.

O documento constatou que “a origem do fogo foi no interior do veículo, propagando-se em seguida por toda a sua carroceria e atingindo pelos mecanismos de calor, o telhado e paredes do galpão. sendo a hipótese do fogo posto de forma intencional, não totalmente descartada, por haver outras formas de produzi-lo, mas a que entendemos menos provável”.

Confira AQUI o laudo pericial do ITEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário