domingo, 5 de julho de 2015

São Pedro do Povão 2015 atrai multidão na última noite do evento

A tradição mais uma vez foi mantida, o São Pedro do Povão de Santo Antônio 2015 chegou ao fim depois de três dias de evento envolvendo uma programação religiosa, cultural e shows musicais em praça pública. Na última noite da festa, uma verdadeira multidão lotou o Largo do Antigo Pavilhão da Gente, no espaço onde acontece tradicionalmente o evento. 

Apesar de não ter tido atrações de grande expressão, como em edições anteriores, o São Pedro do Povão deste ano não perdeu o brilho e atraiu milhares de pessoas de várias cidades da região que curtiram muito forró pé de serra em clima de muita descontração e alegria.

A festa iniciou-se com as apresentações dos músicos da terra: Edinho Sanfoneiro e Os Pertences do Forró que tocaram o verdadeiro forró pé de serra e, em seguida, Marlon Alexandre e Grupo cantaram um misto de forró e romantismo. Em sequência subiram ao palco as bandas Forró da Ostentação e Guga Play Boy que colocaram o público para dançar e cantar até o dia amanhecer. 

Além da Polícia Militar, uma equipe de seguranças reforçou o trabalho de segurança no último dia do evento e garantiu a diversão do público presente. Durante toda a realização do evento, nenhuma ocorrência grave foi registrada e tudo transcorreu na tranquilidade.  O Corpo de Bombeiro também esteve nos arredores da festa  e uma ambulância disponibilizada pela secretaria de saúde para atender eventuais ocorrências. 

No palco da festa, o prefeito municipal Lula Ribeiro fez um discurso de agradecimento as pessoas por terem prestigiado o evento e se divertido e brincado em paz a festa. Ele também aproveitou para parabenizar todos os munícipes pelos 125 anos de emancipação política do município de Santo Antônio, comemorado neste domingo, dia 05 de julho. Na oportunidade, Lula falou das dificuldades que o município atravessa e da situação de emergência decretada em 155 municípios do estado, incluindo Santo Antônio, mas disse que jamais deixaria de realizar o evento e já anunciou que o São Pedro do Povão do próximo ano está garantido. Lula reafirmou que a realização do tradicional São Pedro do Povão este ano, assim como no ano passado, não teve nenhum custo para o município e que as despesas da festa foram todas bancadas com recursos próprios. O gestor desafiou a oposição a denunciar no Ministério Público e provar que os gastos com a festa tiveram investimentos de recursos públicos. "O dinheiro dessa festa saiu do meu cercado", declarou o chefe do executivo municipal. 

Ainda em suas palavras, o prefeito Lula Ribeiro fez também o balanço de algumas ações de sua gestão, dentre elas a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), incluindo uma já inaugurada na comunidade de Timbaúba, a aquisição de dois veículos novos para a Assistência Social, a aquisição de uma ambulância com dinheiro arrecadado do IPTU. Disse que vai inaugurar nos próximos dias as quadras poliesportivas das escolas municipais Maria Umbelino de Melo e Dr. Hélio Barbosa. Ele anunciou ainda que no início do próximo ano estará entregando à população o campo de futebol concluído, segundo ele, uma obra que estava abandonada há mais de dez anos. O prefeito falou ainda que o município ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e está construindo um novo CAPS. Além disso, Lula disse que estará comprando nos próximos dias uma segunda ambulância para o município para auxiliar no trabalho da secretaria de saúde. 

Na área vip prestigiaram a último dia da festa, além do prefeito Lula Ribeiro e da primeira dama e secretária de Assistência Social, Sueli Ribeiro; os vereadores Júnior Nogueira, Dário do Sindicato, Paitoco, Nego de Mário; o prefeito de Jundiá, Beto de Izaias; secretários municipais; auxiliares administração; a imprensa e o povo em geral. No espaço também foi distribuído entre o público presente um bolo de 15 metros de comprimento pelo aniversário de 125 anos de Emancipação Política do Município.  

As festividades do São Pedro do Povão 2015 tiveram início na quinta-feira, dia 02, com o culto evangélico pela primeira vez fazendo parte da programação do evento. No segundo dia, aconteceram as apresentações de quadrilhas juninas e a primeira noite de shows das atrações musicais com as bandas Cavalo de Aço, Forró Pra Valer e Forró Sutil. Pelo menos, 10 mil pessoas passaram pelo evento nos três dias de festa, segundo estimativa da Polícia Militar. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário