terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeito de Santo Antônio entrega UBS à população da comunidade de Timbaúba

Foto: Dedé Camilo.
O prefeito de Santo Antônio Lula Ribeiro inaugurou na manhã desta terça-feira (16) a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Timbaúba totalmente construído. A obra de reforma e ampliação da unidade foi fruto de um convênio com o Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS), em parceria com a Prefeitura Municipal.  O valor da obra foi na ordem de R$ 105 mil. 

A secretária de Saúde do município, Josefa Avelino, em suas palavras, agradeceu o esforço da gestão e o empenho de toda equipe para que essa obra fosse concluída e se tornasse realidade.“É uma emoção estar aqui na comunidade de Timbaúba, e um sonho realizado poder trabalhar com prevenção, proteger nossa população e entregar à comunidade uma obra tão bem feita como essa”, ressaltou. 

O prefeito Lula Ribeiro falou da importância do investimento nessa UBS, que visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos moradores da comunidade e de outras localidades adjacentes. "Faz mais de 20 anos que a comunidade não tinha sua unidade de saúde. Eu não prometi, mas entrego a vocês hoje esse posto de saúde totalmente concluído. Agora, a comunidade terá, além de qualidade, mais dignidade no atendimento”, disse o chefe do Executivo Municipal, que afirmou ainda que pretende construir um novo posto de saúde na comunidade de Dois Lajedos e lembrou que em breve o município vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras duas unidades de saúde que estão em execução. "Vamos continuar avançando para tornar Santo Antônio uma cidade cada vez melhor de se viver, com saúde de qualidade para nossa população. Ainda há muito a se fazer, e confiando no meu bom Deus vamos avançar e fazer muito mais”, declarou Lula.

A nova unidade de saúde contará com três equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentistas e atendentes de consultório dentário. A Secretaria de Saúde informou que após iniciado o funcionamento da unidade dará início ao processo de cadastramento das famílias.

A solenidade de inauguração contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal, Priscila Lariss, dos vereadores Júnior Nogueira, Gesiel Francisco (Nego de Mário), Paulo Cezar e Lucinha; de secretários municipais, de auxiliares da administração e de profissionais que atuarão na unidade da comunidade, além de vários moradores que prestigiaram a entrega do posto de saúde da comunidade.




Fotos: Dedé Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário