quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fecomércio inaugura OdontoSesc na cidade de Lagoa de Pedras


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, inaugurou ontem (12) a Unidade Móvel OdontoSesc no município de Lagoa de Pedras. Os serviços serão ofertados à comunidade local durante os próximos 90 dias, e além da realização de ações educativas voltadas à saúde bucal, 300 pessoas deverão iniciar e finalizar seus tratamentos odontológicos.

Com a presença também da diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, da diretora de projetos sociais do Sesc RN, Ilsa Galvão, do prefeito da cidade, Raniere Amâncio, e de autoridades locais, a população pôde, no dia em que a cidade comemorou 53 anos de emancipação política, conhecer o projeto e visitar a unidade móvel que chega ao 32º município potiguar. 

O prefeito da cidade evidenciou sua gratidão ao Sistema. Raniere Amâncio enfatizou que “ações desse tipo auxiliam na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Lagoa de Pedras, e essa melhoria é uma preocupação constante nossa”. O gestor municipal falou ainda da alegria em poder, através do Sistema Fecomércio, receber a Unidade Móvel exatamente no dia de aniversário da cidade, “um motivo a mais para nos alegramos em sermos desta terra privilegiada”, completou.

Em Lagoa de Pedras, os agendamentos já podem ser feitos, e os atendimentos, todos gratuitos, terão início a partir da segunda-feira, 18 de maio. Desde 2011, ano em que começou a atuar, a OdontoSesc já realizou mais de 530 mil atendimentos em 31 cidades potiguares. Além da unidade móvel, a assistência odontológica do Sesc RN também inclui três clínicas fixas localizadas em Natal, Mossoró e Macaíba. 

A unidade se insere no projeto de Saúde Bucal do Sesc RN, é uma parceria do Departamento Regional Potiguar com o Sesc Nacional, e tem como objetivo levar assistência odontológica a lugares onde o Sesc não possui clínica fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário