sexta-feira, 6 de março de 2015

Nova Cruz participa de oficina de pactuação do Pronatec 2015

Membros da equipe do Acessuas Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Cruz participaram na última quarta-feira (04), de uma Oficina de Pactuação dos Cursos Pronatec 2015. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na cidade de Macaíba/RN.
O objetivo da oficina foi discutir o alinhamento da oferta dos cursos do Programa Nacional de Acesso Ensino Médio e Emprego (Pronatec) e do Brasil Sem Miséria (BSM). O público alvo foi de empresários, coordenadores de unidades ofertantes das capacitações e de técnicos do programa Acessuas Trabalho.
A reunião foi conduzida pela assessora técnica da Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza (Sesep), Jacqueline Paula Leite, e pelo Diretor de Inclusão Produtiva Urbana, Luiz Mulller, ambos lotados no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Na ocasião foi apresentado o mapeamento da oferta e demanda por qualificação profissional e o modelo de pactuação que será realizado neste ano. A informação repassada pelos técnicos é que os cursos Pronatec devem iniciar em abril. 
Um ponto de destaque na reunião foi a explanação dos técnico do Acessuas Trabalho de Nova Cruz, que informaram sobre o modelo do trabalho desenvolvido no município que aponta para cerca de 100 pessoas inseridas no mercado de trabalho por intermédio das capacitações do Pronatec.
A prefeitura de Nova Cruz foi representada na oficina pela coordenadora do Acessuas Trabalho, Jorilza Felix, pelo interlocutor do Pronatec no município, Flávio Luiz,  e pela técnica Jucilene Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário