quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Deputado Rafael Motta defende continuidade de 300 bolsas de pesquisas para alunos do Estado

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara Federal, se reuniu com membros do Ministério da Ciência e Tecnologia na manhã de hoje (4) e defendeu a continuidade das bolsas de pesquisa para 300 alunos potiguares das área de petróleo, gás e biocombustível dos cursos de graduação e pós-graduação das Universidades Federal Rio Grande do Norte (UFRN) e Federal Rural do Semiárido (UFERSA). 

O pagamento das bolsas foi suspenso ao final do ano passado, mesmo sendo o único meio de sustento para muitos dos estudantes. Elas são garantidos por meio do Programa de Recursos Humanos (PRH) da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, e variam de R$ 600 a R$ 2.800.

“Nossos alunos dependem desse benefício para continuar seus trabalhos e eles não podem ser prejudicados. Por isso, fui até o Ministério para buscar uma solução para que seja realizado o pagamento e os programas de pesquisa não sejam interrompidos”, afirmou Rafael Motta em reunião com a participação do chefe da Assessoria de Coordenação dos Fundos Setoriais do Ministério, Marcos Toscano, e da chefe da Assessoria Parlamentar do órgão, Gabriela Amaral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário