sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Missa celebra amanhã 1º aniversário de morte do Monsenhor Xavier

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio realiza neste sábado uma santa missa pelo 1º aniversário de falecimento do Monsenhor Antônio Xavier. A celebração acontecerá a partir das 19h, na Igreja Matriz, e será presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Monsenhor Xavier morreu aos 79 anos em um hospital na capital do estado onde estava internado após sofrer com diabetes e problemas cardíacos. O seu corpo foi velado e sepultado em mausoléu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, onde dedicou a maior parte de sua vida como vigário e pároco daquela paróquia. Padre Xavier, como era mais conhecido, nasceu no dia 25 de julho de 1934 na cidade de Caiçara, na Paraíba. Foi ordenado padre no dia 14 de julho de 1963. Por quase 50 anos exerceu o ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio. 

A missa vai contar com a presença de familiares, amigos, padres, seminaristas, diáconos, autoridades, fiéis católicos e a população em geral em uma forma de reconhecimento e agradecimento ao Monsenhor Xavier pelos seus 48 anos de serviço prestado e dedicado à Paróquia Nossa Senhora da Conceição e ao município de Santo Antônio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário