terça-feira, 18 de novembro de 2014

Estudante da UERN, o vereador de Santo Antônio Paulo Cezar, vai representar os universitários do RN na Conferência Nacional de Educação

Na qualidade de delegado, o aluno do curso de Direito da UERN, Paulo Cezar C. Chacon, foi eleito representante dos estudantes do Ensino Superior das Universidades Públicas do Rio Grande do Norte, para etapa nacional da II Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), que será realizada de 19 a 23 de novembro de 2014, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, no Distrito Federal.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. A conferência de 2014 terá como tema o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

Convocada pela Portaria n.º 1.410, de 03 de dezembro de 2012, a CONAE/2014 possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, co-responsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Nos cinco dias da CONAE 2014, serão 3.500 delegados (as) de 26 Estados e do Distrito Federal, eleitos durante a etapa estadual e distrital, que representam todas as etapas da educação pública e privada, gestores, trabalhadores, pais e estudantes, setores sociais e as três instâncias do poder executivo, que irão participar de colóquios, debater e deliberar.

"Não só estarei, com muita honra, participando como delegado representante dos universitários da Instituições públicas do RN, mas também, com o máximo de orgulho e dignidade como professor e parlamentar, irei representar o nosso município de Santo Antônio do Salto da Onça nesse espaço inédito de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro", disse Paulo Cezar.

Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário