quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Projeto prevê execução do hino nacional em eventos esportivos no RN

Projeto de Lei apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), na sessão plenária desta quarta feira (15), dispõe sobre a execução do Hino Nacional Brasileiro em todos os eventos esportivos realizados no Estado.
Na sua justificativa, ele afirma que a implementação da Lei se torna imprescindível, não só por se tratar e traduzir-se em um processo educativo permanente e contínuo, mas porque tem por intuito disseminar a cidadania, promover consciência política e fomentar o processo democrático no Estado.
“Dos símbolos da Pátria inseridos na Lei 5.700/71, o Hino Nacional é o que tem a maior capacidade de mobilizar os sentimentos de brasilidade. Deve-se sempre procurar promover os eventos esportivos com o sentimento de cidadania. Podemos observar o semblante desprendido dos espectadores quando nos campeonatos esportivos se precede a execução do Hino Nacional”, disse.
O deputado Ricardo Motta justificou ainda que a proposição é recomendada, também, para se levar o Hino nacional para o cotidiano das pessoas, para os instantes em que o sentimento da comunidade esteja aflorado. “Por esse motivo, tendo em vista o sentimento do povo brasileiro pelo esporte, especialmente a paixão pelo futebol, necessária se torna a proposta”, acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário