domingo, 27 de julho de 2014

Podar árvores em Santo Antônio virou sinônimo de destruição ambiental

Um ato bizarro esta semana chamou a atenção dos moradores de Santo Antônio. Notadamente por quem passou pela Rua Marechal Floriano, conhecida popularmente por "Rua da Pedra", no centro da cidade, e também por muitos internautas nas redes sociais através das fotos postadas. Pois bem, funcionários da prefeitura realizaram o trabalho que deveria ter sido de podar as árvores, no entanto o que pode ser visto no local mesmo foi uma verdadeira destruição ambiental. Isso porque ao invés de terem cortado apenas os galhos grandes, eles deixaram as árvores literalmente só o tronco

Diante do ocorrido, moradores ficaram indignados com a situação e até agora estão sem entender o real motivo de tal atitude por parte dos funcionários, pois as árvores proporcionavam a sombra e davam um aspecto de beleza a cidade, bem como era utilizada pelas pessoas para bater papo durante o dia. Além disso, sabemos que elas são fundamentais para o processo de fotossíntese e a manutenção de todas as formas de vida no planeta, pois todas precisam desta energia para sobreviver. 

Ninguém sabe ao certo se o que ocorreu foi um acidente de trabalho ou se os responsáveis pelo serviço foram orientados a praticar essa ação que pode ser definida mesma como uma agressão ambiental.

Infelizmente, não é a primeira vez que essa cena acontece em nossa cidade, visto que em 2012 a ação também foi registrada e por coincidência na mesma rua, inclusive na ocasião o caso foi destaque em uma matéria publicada neste blog. 

Assim sendo, se esse é o modelo padrão de podar as árvores na cidade, portanto o ato virou sinônimo de destruição ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário