sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vereador identifica posto de saúde abandonado na zona rural de Santo Antônio

No último mês, o Vereador Paulo Cezar visitou a comunidade de Baixio e encontrou a Unidade Básica de Saúde da localidade completamente abandonada. Ao verificar as instalações o parlamentar identificou a precariedade na infra-estrutura física do prédio que encontra-se completamente deteriorada, servindo apenas de moradia para os marimbondos.

Segundo informações de moradores, o posto de saúde já se encontra interditado a anos e os moradores sofrem por não possuírem local adequado para o atendimento na comunidade. Pouquíssimas vezes em que há atendimento utiliza-se o espaço do Prédio Escolar, interrompendo as aulas, ou na Unidade Móvel de saúde, isso em períodos de estiagem que possibilita o acesso á localidade, e em último recurso os pacientes se deslocam quilômetros para serem atendidos no posto de Saúde da comunidade de Jucá.

O Vereador Paulo Cezar sensibilizado com a situação vivida pelos moradores do Baixio apresentou o Requerimento verbal nº 50/2014, solicitando informações ao Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde sobre o atendimento da equipe do PSF no Baixio, além de um parecer técnico da real situação da infra-estrutura da Unidade de Atendimento de Saúde da comunidade.

O parlamentar ainda solicitou as devidas providências, em acordo com o resultado do parecer, ações direcionadas a reforma ou construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para localidade, visando o melhor atendimento àquela comunidade.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário