quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito de Santo Antônio entrega 10 casas populares às famílias contempladas no 'Minha Casa Minha Vida'

O prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro, através da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, entregou na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, as 10 (dez) primeiras unidades habitacionais do programa federal 'Minha Casa Minha Vida' às famílias contempladas, construídas em parceria com o Governo do Estado. Ao todo serão entregues até o final deste ano 50 casas populares aos beneficiários do programa no município.


A solenidade de entrega aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB/RN), o Engº Sueldo Florêncio de Medeiros; o proprietário da Empresa Responsável pela construção das casas, Josimar Pereira da Silva e os representantes do Governo Estadual, os senhores José Fernandes de Amorim e Leandro Lucena. Também estiveram no evento vários secretários da administração pública municipal, vereadores e lideranças políticas do município.

Em seu discurso, o gestor municipal manifestou sua alegria em entregar as primeiras moradias aos beneficiários do programa e a satisfação em realizar o sonho da casa própria das famílias que moravam de aluguel. Quero parabenizar mesmo de coração a vocês e dizer que vamos fazer o maior esforço para terminar essas outras casas e também buscar mais casas para o povo de Santo Antônio”, declarou o chefe do executivo.

Lula Ribeiro lembrou que as casas foram adquiridas no ano de 2012 e tiveram início no ano passado quando assumiu a gestão e destacou o trabalho e o esforço da Secretaria de Assistência Social, por meio do setor de Habitação, para que essas moradias fossem concluídas e buscar a conquista de novas unidades com intuito de reduzir cada vez mais o déficit habitacional no município.


O coordenador municipal do setor de habitação, Flávio Luiz, explicou aos beneficiários os critérios de uso das casas e anunciou que mais 18 moradias estão em fase de conclusão, totalizando 38 unidades habitacionais prontas no município.

Ao final da cerimônia, os beneficiários das casas receberam as chaves e o termo de recebimento.

As casas têm 47 metros quadrados de área construída, são cobertas com telhas de barro e divididas em três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário