quinta-feira, 10 de abril de 2014

Instituto Chapéu de Couro lança nesta sexta-feira o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) em Santo Antônio

Instituto Chapéu de Couro (ICC) realiza, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), o lançamento do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), nesta sexta-feira (11), às 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Santo Antônio. O Programa P1+2 contemplará com 300 tecnologias, 150 cisternas-calçadão e 150 de enxurrada voltado para atender às comunidades rurais dos municípios de Santo Antônio, Brejinho e Passa e Fica.  

O P1+2 é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA Brasil e tem como objetivo promover a convivência com o semiárido das famílias de pequenos produtores rurais. Esse processo de formação e mobilização social vai garantir o acesso e manejo sustentável de terra e de água suficientes para consumo humano, além da produção de alimentos de origem animal e vegetal para autoconsumo e geração de renda.

O Instituto Chapéu de Couro (ICC) é uma entidade sem fins lucrativos e com experiência no P1MC com trabalhos realizados em diversas regiões do estado, inclusive com assistência técnica e extensão rural em áreas de assentamentos. A execução do projeto será financiado pela Fundação Banco do Brasil (FBB), que estará representada por Paulo Trigueiro, gerente da Superintendência para o Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável.

- Equipe do ICC
Assessores Técnico, Político e Pedagógico: Fábio Fernandes e Chico Antônio
Técnicos de Meio Ambiente: Janicleide Moura e Ricardo Oliveira

-Equipe do P1+2
Coordenadora: Ligiane Carvalho
Comunicadora Popular: Neide Nascimento
Gerente Adm/Financeiro: Amanda Cinara
Auxiliar Administrativo: Ismayla Ianne
Animadores: Tito Lívio, Mariano Júnior, Wagner Costa e Roque Schneider.

Informações repassadas por Neide Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário