quinta-feira, 27 de março de 2014

Vereadora Goreth Orrico (PT) confirma pré-candidatura a deputada estadual

A vereadora professora Goreth Orrico (PT) confirmou em entrevista ao blog Os Amigos da Onça nesta quarta-feira (26) que vai mesmo concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. Goreth disse já ter encaminhado à documentação para a executiva estadual do PT solicitando o registro de sua pré-candidatura a deputada estadual no pleito de 2014. 

A parlamentar afirmou que vem mantendo conversas com as bases petistas da região durante encontros do Polo Agreste realizados uma vez por mês e deve disputar a eleição com o apoio do PT na maioria dos municípios da região onde existe um diretório do partido. "Eu tenho propostas. Não tenho dinheiro para ir comprar prefeito e cabo eleitoral, mas o povo é sábio. O mesmo povo que sabe que a política do PT implantada pelo governo federal vem mudando as vidas deles. Eu tenho a esperança que o povo saiba compreender minha mensagem. Então, a minha mensagem vai ser através do rádio e da televisão; nos municípios onde estiver presente levando minha mensagem. Eu sinceramente vou confiar no povo e o povo é quem vai decidir se quer Goreth professora na Assembleia. Se o povo não quiser, também não tem problema - faz parte da democracia", comentou. 

Quanto ao apoio do diretório do PT de Santo Antônio, Goreth declarou que ainda não se reuniu com o atual presidente municipal da legenda, o vereador Dário do Sindicato, para tratar de sua pré-candidatura a deputada. No entanto, a vereadora adiantou que independente do apoio do dirigente do partido será candidata de qualquer forma ao legislativo estadual e respeitará a posição do vereador, caso o mesmo prefira optar em apoiar outro candidato.

Com relação às especulações de uma suposta crise interna instalada no diretório municipal do PT por causa da posição oposta dos dois líderes do partido na Câmara Municipal, uma vez que o vereador Dário apoia à base do prefeito Lula Ribeiro e a vereadora faz oposição à gestão municipal, Goreth respondeu que sua posição já foi tomada e respeita a decisão do atual presidente e dos membros e companheiros petistas, entretanto reafirma que é oposição ao governo no município. "Se o partido em Santo Antônio vai me apoiar ou não, isso é uma posição que eu vou respeitar. Respeito a posição do partido e vou às urnas. Estou muito entusiasmada e conto com o apoio, por exemplo, de pessoas que vão me apoiar tipo o PT de Montanhas, o PT de Lagoa D'Anta vai me apoiar. Estou circulando nas cidades porque quero me concentrar aqui no Agreste. Eu não vou sair tipo uns deputados forasteiros que vêm aqui só para pedir o voto e vão embora. Como eu sou daqui da região, eu vou colocar meu nome; vou dizer ao povo do Agreste porque Goreth é a melhor opção e não esses forasteiros que vêm aqui tipos uns aí que têm seis ou sete mandatos e não têm nada aqui no Agreste".

"Eu sou oposição, mas uma oposição a favor do povo de Santo Antônio. Esse governo não dar para dialogar. Respeito a posição do partido que definiu isso aí, mas eu disse lá na reunião a todos os membros e colegas do partido, inclusive ao atual presidente do partido que no que depender de mim para votar os projetos em benefício do povo, está aqui quem vota - Agora não vou compactuar com situações errôneas, como por exemplo, essa do FUNDEB - Isso é uma vergonha - O gestor não disponibilizar as prestações de contas - Está com medo de quê? - Por isso, eu fui e fiz a denúncia no Ministério Público Estadual e Federal para que os direitos dos conselheiros sejam garantidos".

Goreth criticou a forma centralizada do prefeito Lula Ribeiro e a falta de diálogo do gestor com os vereadores de sua bancada na Câmara. "Esse governo é um governo arrogante, prepotente, ditatorial, que não aceita ouvir as pessoas. Aqui na Câmara a gente era situação, mas era tratado como oposição. Por que o prefeito começa nos tratar desta forma?. Em janeiro de 2013 em pleno recesso parlamentar recebemos uma convocação extraordinária para aprovar a lei da estrutura administrativa dos funcionários. O que veio nessa lei: um aumento de 90% para a filha dele e para o procurador - eu não poderia fazer uma defesa haja vista que o prefeito sequer fez uma reunião com a base dele - ele não conversou, ele manda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário