quinta-feira, 20 de março de 2014

Santo Antônio: Comissão da Câmara vota parecer do TCE que rejeita contas do ex-prefeito Dr. Gilson

Ex-prefeito de Santo Antônio,
Dr. Gilson Geraldo.
Comissão da Câmara Municipal de Santo Antônio aprovou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Dr. Gilson Geraldo de Oliveira referente ao exercício de 2011. 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19), a Comissão de Fiscalização e Finanças da Casa Legislativa acompanhou o parecer do TCE e reprovou a prestação de contas de responsabilidade do ex-chefe do Executivo naquele ano.

O vereador relator Nélio de Cornélio (PSD) emitiu seu parecer favorável à aprovação das contas com ressalvas do ex-prefeito divergindo da decisão dos conselheiros do TCE. O presidente da Comissão, o vereador Júnior Nogueira (PSB), divergiu do parecer do relator e acompanhou o parecer técnico da Corte de Contas, sendo acompanhado pela vereadora membro da Comissão, Maria do Livramento (Menta-PMDB), que também opinou com voto contrário ao parecer do relator. Deste modo, o parecer prévio do Tribunal cuja decisão rejeitou as contas do ex-prefeito foi aprovado pela maioria dos membros da comissão da Casa. 

Ainda com relação às contas de 2011, a assessoria jurídica da Câmara informou que o ex-gestor somente na data de hoje apresentou a sua defesa. O parecer emitido pela Comissão de Finanças e Fiscalização favorável ao relatório do TCE será submetido a julgamento na Casa no próximo dia 02 de abril.
 
O presidente da Casa, o vereador Gesiel Francisco Gomes (Nego de Mário-PSC), convocou os vereadores para a sessão de julgamento das contas do ex-prefeito do ano de 2011. Também foi publicado um edital informativo no Diário Oficial do Município comunicando a realização da sessão no dia de 02 de abril, às 14h00. Se for aprovado o parecer do TCE, o ex-prefeito fica oito anos impedido de se eleger em cargos públicos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário