sexta-feira, 28 de março de 2014

Conselho Tutelar de Santo Antônio recebe automóvel e novos equipamentos


O Conselho Tutelar de Santo Antônio recebeu na manhã desta sexta-feira (28) um kit de equipamentos composto por cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro, além de um automóvel. Os equipamentos e o veículo foram disponibilizados pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, através de uma emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra, com o objetivo de melhorar o atendimento e oferecer mais comodidade aos conselheiros.  


A solenidade de entrega aconteceu na sede do conselho, localizada na Casa da Cidadania, e contou com a presença do prefeito municipal Lula Ribeiro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Roseli Aparecida, a coordenadora do Selo Pro-Unicef Olifa Mendes, os conselheiros tutelares, secretários, vereadores, servidores públicos municipais, entre outras autoridades do município.

A presidente do CMDCA Roseli Aparecida destacou a importância dos equipamentos para o conselho e o serviço prestado pelos conselheiros. "A entrega dos equipamentos e desse carro vai ser muito importante porque vai viabilizar e melhorar ainda mais o conselho tutelar. A gente sabe que é um trabalho muito difícil, mas que é um trabalho muito importante para nossa cidade".


O vereador Dário do Sindicato (PT) lembrou que os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra. "Dizer que esse é um momento ímpar porque se trata da criança e do adolescente. A gente sabe que o município vem fazendo, Lula, na sua gestão o que pode pelo conselho tutelar, mas precisava de uma emenda dessa para que o conselho tutelar pudesse trabalhar melhor. Dizer que em nome do Partido dos Trabalhadores de Santo Antônio fico muito feliz por esta emenda. Nós sabemos que esse é um projeto do Governo Federal e que essa é uma emenda da deputada Fátima Bezerra. Isso para nós é muito importante para o crescimento do nosso município"

Para o prefeito Lula Ribeiro, os equipamentos servirão para melhorar as condições de trabalho dos conselheiros. "Sabemos que para fazer um bom trabalho temos que ter também uma boa equipe e um bom equipamento"

O conselho tutelar de Santo Antônio é composto por cinco conselheiros eleitos pela comunidade e tem como função zelar pelo cumprimento dos direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário