quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Professores de Santo Antônio debatem prestação de contas do FUNDEB

Aconteceu nesta terça-feira (26), no Grêmio Lítero Recreativo de Santo Antônio-RN, uma reunião com os professores municipais para debater o tema "Análises das Finanças do e o papel do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB" de Santo Antônio/RN. A reunião teve como enfoque principal a falta de prestação de contas do FUNDEB aos membros do Conselho Municipal do FUNDEB que até a presente data não receberam nenhuma prestação de contas do ano de 2013.

Segundo a professora e vereadora Goreth Orrico "a lei está sendo descumprida e o papel do conselho está sendo deixado de ser cumprido, pois é dever que os membros do conselho tenham as prestações de contas disponibilizadas, infelizmente isso não está ocorrendo fato vergonhoso e que deixa dúvidas de qual a razão dessa prestações não estarem a disposição do conselho municipal", disse.

Após a fala dos vereadores, coordenador do SINTE, conselheiro Sessé e de alguns professores presentes na reunião foi feito uma proposta e em seguida submetida ao processo de votação sendo aprovada por unanimidade dos presentes. O encaminhamento feito e aprovado pelos professores que diante da falta do diálogo entre os conselheiros e a secretaria municipal de educação que não cumpre a Lei que institui o FUNDEB não resta outra opção a não ser levar conhecimento ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências necessárias em cumprir a lei.

A professora Goreth Orrico e o  coordenador do SINTE ficaram responsáveis de oficializar a denúncia junto ao Ministério Público.

Estiveram presentes os vereadores Goreth Orrico, Audy Acciole, Nélio de Cornélio, Paulo César e Lucinha, o conselheiro Sessé, a vereadora da cidade de Passagem Solange Maia, o coordenador do SINTE Prof. Antônio Duarte, entre outros.

Por Claudianor Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário