quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 em Santo Antônio começa nesta sexta-feira (28)


O Carnaval 2014 em Santo Antônio promete mais animação e alegria para quem vai curtir a folia durante os quatro dias de festa na cidade. Para este ano, a novidade será a participação de mais blocos de rua, mais paredões de som e a apresentação de bandas e artistas locais. Além dos blocos "Os Dominados" e "Burro Elétrico", os mais tradicionais do carnaval santoantoniense, pela primeira vez sairão pelas ruas da cidade o "Onça Nela" e o "Empurra o Burro". A folia começa dia 28 de fevereiro e vai até o dia 03 de março.

Seu Fubica.
A abertura do carnaval na cidade acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro, com o desfile do bloco "Zé Fubica", que este ano substitui a tradicional marchinha do "Zé Pereira". "Zé Fubica" é uma homenagem ao carnavalesco Seu Fubica, que animou muitos carnavais da Terra da Onça. A concentração terá início às 19h no Recantu´s Bar e a partir da meia-noite o bloco sai em arrastão pelas ruas com a animação da orquestra de frevo da cidade. 

No sábado de carnaval (01) será a vez do mais novo bloco carnavalesco da cidade o Onça Nela arrastar os foliões ao som do paredão do Hulk e com iluminação especial e efeitos de fumaça. A concentração será a partir das 16h30, no largo da Praça Pedra da Onça. Às 21h, em praça pública, haverá os shows com a banda Amaraté e Marlon Alexandre e Grupo.

No terceiro dia de folia é a vez dos Os Dominados e do outro bloco novato no carnaval de Santo Antônio o Empurra o Burro arrastar os foliões pelas principais ruas da cidade e animar ainda mais o período momesco na Terra da Onça. A concentração do bloco Empurra o Burro será na Rua Duque de Caxias, a partir das 13h. Já o local de saída do bloco Os Dominados ainda não foi confirmado.

Na segunda-feira (03), encerramento do carnaval de Santo Antônio, sai às ruas o tradicional bloco carnavalesco da cidade, o Burro Elétrico, com toda a estrutura composta por trio elétrico, paredões de som, segurança e cordão de isolamento. A expectativa é que o bloco mais uma vez arraste uma multidão assim como acontece há 15 anos. A concentração será na Praça Frei Damião, a partir das 15h.

Confira a programação dos blocos de rua da cidade este ano:

Sexta-feira (28/02)Bloco Zé Fubica
Sábado (01/03) - Onça Nela
Domingo (02/03) - Empurra o Burro e Os Dominados
Segunda-feira (03/03) - Burro Elétrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário