quarta-feira, 8 de julho de 2015

Secretaria de Obras e Transportes de Santo Antônio tem novo titular, mas vereadores da base do prefeito reprovam indicação do nome

Depois de mais de quatro meses desocupada, a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos de Santo Antônio tem novo titular. Assumiu hoje oficialmente a pasta o suplente de vereador, José Cardoso da Silva.  O anúncio do novo secretário foi feito pelo líder do governo na Câmara durante a sessão desta quarta-feira (08), vereador Paitoco (PMDB), apontado por aliados do prefeito como o responsável pela indicação de Cardoso para ocupar o cargo.  

Mas essa indicação não foi vista com bons olhos por alguns vereadores da base aliada do prefeito Lula Ribeiro que, em contato com o Blog Os Amigos da Onça, manifestaram uma certa insatisfação com relação à decisão tomada pelo chefe do executivo, alegando um favorecimento do gestor ao vereador Paitoco que, segundo eles, já tinha indicado o ex-secretário da pasta. O que isso pode causar? basta esperar para ver qual vai ser a postura desses vereadores daqui por diante. 

Cardoso foi candidato a vereador nas últimas eleições no sistema de oposição ao atual prefeito, no qual teve o apoio do ex-prefeito Luís Carlos Vidal Barbosa, quando na ocasião obteve 423 votos sendo o primeiro suplente da coligação. Ele aderiu a base de apoio ao prefeito Lula Ribeiro no fim do primeiro ano da gestão e agora assume a vaga deixada pelo ex-secretário Carlos Renato de Oliveira, o Renatinho como é mais conhecido, que foi exonerado duas vezes do cargo e acabou rompendo com o governo.   

A nomeação do novo secretário ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município, mas a expectativa é a de que deverá sair na edição desta quinta-feira (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário