quarta-feira, 1 de julho de 2015

MP recomenda que prefeito de Santo Antônio retire nome do ex-deputado Luiz Antônio Vidal do prédio da Prefeitura

O prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro, recebeu uma recomendação do Ministério Público Estadual para retirar a denominação Palácio Deputado Luiz Antônio Vidal do prédio da Prefeitura Municipal. Na notificação, a Promotoria de Justiça do Município recomenda que o gestor altere imediatamente o nome do Poder Executivo Municipal e apresente um projeto de lei adotando outra denominação ao bem público por entender que se trata de uma ofensa aos princípios da administração pública, como a moralidade e impessoalidade, previstos na Constituição Federal. 

Ainda de acordo com o Ministério Público, a denominação de uma pessoa viva em bens públicos, sobretudo em referência a políticos, é um desrespeito a Lei nº 6.554/2013, que dispõe: "É proibido, em todo território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração Direta. 

Essa foi a segunda recomendação imposta pelo Ministério Público ao chefe do executivo. Em caso de descumprimento, o órgão poderá ingressar com uma Ação Civil Pública contra o Município.

Diante disso, o prefeito Lula Ribeiro já comunicou que estará enviando à Câmara Municipal até a próxima semana o projeto de lei alterando o nome do prédio para Ana Joaquina de Pontes, fundadora do Município, já que conforme o MP esta é uma prerrogativa que está sendo descumprida pelo Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário