quinta-feira, 9 de julho de 2015

Leitor denuncia abandono de obra de creche em zona rural de Passagem


A construção de uma creche na comunidade de Cipoal, município de Passagem, está em total situação de abandono. A denúncia foi feita por um internauta ao Blog Os Amigos da Onça, que enviou fotos em que mostram o local onde estava sendo construída uma unidade de ensino infantil coberta de mato e as instalações abandonadas.  

Conforme pode-se observar na placa, a obra foi iniciada em 30 de novembro de 2011, ainda na administração anterior, e deveria ter sido concluída no dia 30 de abril de 2012, porém a construção foi paralisada e até hoje os moradores da comunidade esperam o reinício dessa obra. A placa mostra que o investimento na construção da creche com recursos do Governo Federal custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 1.380.830,05. 

Segundo a leitora, moradores da comunidade estão indignados e cobram explicações por parte do poder público municipal sobre os motivos que levaram à paralisação dessa obra e quando terão essa creche inaugurada, uma vez que as crianças precisam desenvolver suas atividades na unidade e terem garantido o direito de acesso à educação. 

A redação do Blog Os Amigos da Onça deixa o espaço aberto para a administração do município, se caso queira entrar em contato conosco para que possa esclarecer essa situação. O nosso contato de email é blogosamigosdaonca@gmail.com e o telefone: 99681-5584.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário