sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vereador visita obra de UBS abandonada em Santo Antônio


A obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no sítio Umburana, município de Santo Antônio, está parada há meses. Através do representante do Legislativo, os moradores reivindicam ações voltadas a sua finalização, pois estes não têm mais esperança da conclusão dessa obra.

Em visita ao local da construção, o Vereador Paulo Cezar (SD) constatou que o prédio encontra-se apenas com partes das paredes levantadas e em completa situação de abandono. De acordo com o projeto, a obra deveria ter sido entregue no dia 07 de outubro de 2014, no entanto o que se observa é o mato se alastrando por toda sua estrutura. 

O parlamentar apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (10/06) o requerimento verbal Nº 134/2015 solicitando ao prefeito municipal e a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, um relatório constando as seguintes informações: o processo licitatório contendo todos os dados da empresa que está executando a obra; a etapa em que edificação se encontra; os valores já repassados a empresa e os que se encontram em caixa; os reais motivos que justificam a paralisação da construção; a data de previsão para conclusão e inauguração da UBS. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presente na sessão. 

"Essa Unidade de Atendimento da saúde é fruto de incansáveis lutas e reivindicações dos moradores desta comunidade. Além dos moradores de Umburana também será para beneficiar as famílias das comunidades de Camaleão, Jatobá, Campo Alegre e Lagoa de Dentro. Enquanto presidente da Associação de Desenvolvimento Rural de Umburana-ADRU, no ano de 2008, protocolamos junto a Gestão da época um abaixo assinado com mais de 300 assinatura, no sonho de haver um local de atendimento digno, com o mínimo de conforto e em um ambiente fixo e adequado as exigências do Programa Saúde da Família (PSF). Também sempre foi tema de debate nas conferência municipais de saúde realizadas nas gestões anteriores. Mas pelo que se apresenta, infelizmente, os moradores ainda vão receber o atendimento por algum tempo na Unidade Móvel de Saúde do município. Contudo, será mais um item em pauta nas reivindicações e lutas do nosso mandato, na esperança de garantir os direitos aos cidadão destas localidades", comentou Paulo Cezar.

A construção do posto de saúde da comunidade de Umburana custará aos cofres públicos o valor de R$ 407.996,13, mediante convênio firmado entre o município e Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário