quinta-feira, 18 de junho de 2015

Caos e descaso tomam conta do Hospital Regional de Santo Antônio

A situação caótica no Hospital Regional de Santo Antônio vem se agravando a cada dia.  A falta de médicos na unidade é constante. No último domingo quem precisou do atendimento médico teve que se deslocar para hospitais de outras cidades porque na unidade havia apenas um pediatra de plantão e assim mesmo só estava atendendo crianças. Ou seja quem fosse uma pessoa adulta não podia adoecer e estava a míngua. São inúmeros relatos de cidadãos que procuraram o hospital e foram transferidos para outros municípios por falta de profissionais médicos e medicamentos.

Uma cidadã relatou através de uma rede social que levou sua irmã para o hospital, mas como lá só tinha um pediatra e ele só estava atendendo crianças, a paciente foi encaminhada para o hospital de Nova Cruz, que apesar de ser municipal, prestou um atendimento de qualidade. Outra senhora chegou com problemas de diabetes a procura de uma medicação, mas também estava em falta no hospital e ela teve que comprar o medicamento.

Essa não foi a primeira vez que fatos lamentáveis como esse tem acontecido no hospital. A situação está tão grave que já teve caso até de paciente levar soro de casa porque na unidade não dispunha no seu estoque. 

Além disso, o aparelho de mamógrafo que realiza os exames de mamografia não funciona desde que a nova direção assumiu a unidade.

A promessa do governador de melhorar o atendimento nos hospitais regionais parece ter ficado só no discurso porque até agora o que se vê é um verdadeiro desastre na saúde do estado e o sofrimento do povo recorrente. É preciso que as autoridades tomem providências a fim de buscar soluções, principalmente quem apoiou o governador e pediu voto para ele no municípioA população está reclamando e pedindo mudanças urgentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário