quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vereador Audy Acciole solicita carro fumacê e informações sobre projeto Rádio Escola

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (27), da Câmara Municipal de Santo Antônio, o Vereador Audy Acciole (PP) apresentou dois requerimentos no Plenário da Casa Legislativa. 

O primeiro solicitando à Secretaria Municipal de Saúde junto ao setor competente, em caráter de urgência, a vinda do carro fumacê para auxiliar no combate ao mosquito da dengue no município. Audy explicou que a solicitação foi fruto das constantes reclamações de moradores, de informações de pessoas com suspeita de dengue e da proliferação de mosquitos e pernilongos transmissores da doença em todas as partes da cidade. Segundo o parlamentar, a ação do carro fumacê é umas das formas para prevenção e redução dos índices da dengue no município, citando como exemplo o que já ocorrendo em outras cidades da região.

No segundo requerimento, o vereador solicitou informações da Secretaria Municipal de Educação e da Direção da Escola Municipal Maria Umbelino de Melo com relação à Rádio Escola, o funcionamento desse projeto e as condições em que se encontram os seus equipamentos. Audy lembrou que o projeto com todos os equipamentos foram adquiridos na gestão passada cujo objetivo era "reavivar" o uso do rádio na vida escolar. "É uma ferramenta importante no processo de ensino e aprendizagem levando em consideração os conhecimentos prévios e promove a socialização entre os alunos, valorizando os aspectos positivos da programação radiofônica, aplicando-se em sala de aula", justificou o parlamentar.

As duas proposituras foram aprovadas por todos os vereadores presentes à sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário