quarta-feira, 20 de maio de 2015

Santo Antônio realiza Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente

Com o objetivo de mobilizar a sociedade santoantoniense sobre um problema que a cada dia se torna mais preocupante, a Prefeitura de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, realizou uma caminhada na manhã dessa terça-feira (19), contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e pela  semana de Luta Antimanicomial, comemorados no dia 18 de maio. O movimento partiu das imediações da Prefeitura e percorreu as ruas do centro da cidade terminando em frente ao Pavilhão da Gente, onde representantes da rede de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente do município levaram mensagens alertando sobre a importância da participação da população no sentido de denunciar aos órgãos competentes e mostrar como agir em casos de abuso. A ação também contou com uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade em que foram distribuídos informativos e panfletos abordando o tema.

Alunos de escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, CAPS e servidores públicos do município também se juntaram à luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A manifestação foi animada pelas bandas de música.

Participaram também das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes o prefeito municipal Lula Ribeiro e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Sueli Ribeiro, além de secretários municipais, vereadores e auxiliares da administrção municipal.


Fotos: Facebook/CAPS de Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário