terça-feira, 26 de maio de 2015

Hospital Regional de Santo Antônio recebe melhorias, diz Sesap

O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, de Santo Antônio, que oferece atendimento em urgência, emergência e maternidade, para 21 municípios do agreste potiguar, vem recebendo melhorias, segundo informou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). A partir de visita técnica realizada por uma equipe da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), foram realizados um diagnóstico e um plano de ação, de modo a dar respostas às demandas identificadas. 

Entre os benefícios obtidos estão a restauração e ativação da sala de vacina, aquisição de tensiômetros e estetoscópios para todos os setores, reestruturação das salas da policlínica, reativação do cardiotocógrafo, aquisição de duas bombas de infusão, ativação do funcionamento do setor de raio-x 24 horas, renovação dos contratos de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de lavanderia, esterilização, aparelhos neo-natal e raio-x, conserto e reativação de uma ambulância, realização de serviços de reparos nas portas de entrada para melhorar a climatização do pronto socorro, instalação de cinco aparelhos de ar condicionado split, regularização do abastecimento de gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza e reforma no fluxo do setor de esterilização. 

Além disso, o hospital será contemplado com recursos da Rede Cegonha a partir deste ano, para aquisição de equipamentos e ampliação. Segundo a diretora geral do hospital, Luciana Barbosa, “trata-se de uma unidade hospitalar de grande importância porque vem garantindo a resolutividade no enfrentamento de doenças dentro de uma região considerada carente e frágil, em consonância com os princípios da política do Sistema Ùnico de Saúde”.

Em tempo: Será mesmo? Não é bem isso o que o povo anda dizendo sobre a atual situação do hospital! Faz é muito tempo que o quadro só piora e as reclamações sobre os serviços prestados na unidade, ou melhor a falta deles, têm aumentado. A realidade não é bem assim. O que se ouve falar é a falta de médicos e de materiais básicos e um caos total em todos os aspectos. A situação está tão grave, que até soro os pacientes já precisaram levar. A equipe da Secretaria Estadual de Saúde parece está em outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário