segunda-feira, 18 de maio de 2015

Eleitores de Santo Antônio, Serrinha, Várzea e Passagem precisam fazer cadastro biométrico

O eleitor dos municípios de Santo Antônio, Serrinha, Várzea e Passagem precisa fazer o cadastramento biométrico. Mais de 37.000 eleitores deverão ser identificados por meio de dados biométricos (impressões digitais e assinatura) e fotografia, segundo informou o Chefe do Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, Ubiratan Guanais Castelo Branco Junior. O cadastramento vem sendo realizado desde 27 de março no Cartório Eleitoral de Santo Antônio. 

De acordo com o Chefe do Cartório, cerca de 1 mil eleitores já fizeram o cadastramento biométrico. “É necessário que todos os eleitores destes municípios que compõem esta zona eleitoral venham ao Cartório Eleitoral pra fazer o seu recadastramento, pois quem não fizer terá seu título de eleitor cancelado", frisou Ubiratan Guanais

Ao Blog Os Amigos da Onça, o chefe do Cartório afirmou que, no caso do eleitor que não justificou a ausência nas últimas eleições e tem alguma pendência junto a Justiça Eleitoral, deve procurar o Cartório Eleitoral e regularizar a situação do seu título para poder fazer o cadastramento biométrico e, desta forma, exercer o seu direito de votar nas próximas eleições. 

Além da revisão eleitoral, o cidadão também pode requerer o alistamento, transferência e a segunda via do título. Para realizar tais operações, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral localizado na cidade de Santo Antônio, na Rua Professor Edmílson Severiano de Melo, S/N, Centro, no horário das 8:00h às 13:00h, de segunda a sexta-feira. 

Para saber a documentação necessária para fazer o alistamento, transferência, revisão e a segunda via de inscrição eleitoral, clique aqui e confira a Portaria nº 01/2015-ZE em que constam todos os documentos e procedimentos necessários.

Para maiores informações entrar em contato com o Cartório Eleitoral pelo telefone: 84-3282-2395.

Nenhum comentário:

Postar um comentário