sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em mensagem anual, prefeito de Nova Cruz destaca melhorias nas áreas de saúde e educação e parceira com o Governo do Estado

Durante a leitura da mensagem anual ontem à noite na Câmara Municipal, em sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2015, presidida pelo vereador Edson da Costa Moreira, o prefeito Cid Arruda elencou as obras, ações, realizações de projetos e programas desenvolvidos pela sua gestão no ano passado.

O chefe do poder executivo de Nova Cruz  ressaltou que, mesmo diante das dificuldades financeiras, combinadas às implicações de um ano atípico devido à Copa do Mundo e às eleições gerais, o município cresceu em vários aspectos, enumerando POR EXEMPO, as melhorias obtidas na Educação, ATRAVÉS da recuperação da estrutura física das escolas e creches, e da recuperação salarial dos profissionais com os aumentos dados através das promoções horizontais e verticais e da implantação do Piso nacional.

Em relação à saúde, o Prefeito destacou a ampliação das ações dos programas de atenção básica, como as recuperações e construções de postos de saúde, criação da Farmácia Básica municipal, vinda de novos médicos, e valorização dos profissionais, exemplificando que Nova Cruz foi um dos primeiros municípios a pagar o PISO NACIONAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS E DE SAÚDE. Da mesma forma citou números que mostram também, um considerável crescimento no número de famílias beneficiadas pelos programas, projetos e ações na Assistência social.

Com austeridade e controle conseguimos assegurar recursos que nos permitiram manter em dia com o pagamento dos funcionários municipais, muitas das vezes de forma antecipada, o que permite fomentar o crescimento econômico de nosso município”, afirmou o Prefeito em relação à valorização do funcionalismo municipal.

Cid Arruda destacou ainda, a parceria firmada entre o município e o governo do estado na atual gestão do Governador Robinson Faria: “ Hoje nós temos um governador do Agreste e que conhece Nova Cruz e por isso terá a sensibilidade de manter um tratamento diferenciado aos pleitos da população novacruzense” afirmou. O Prefeito inclusive destacou alguns pleitos importantes que já estão sendo atendidos pela atual gestão estadual nesta parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário