segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ex-prefeito pode ter rompido com o prefeito Lula Ribeiro

Ex-prefeito Aldo Henrique (à direita) ao lado do prefeito
Lula Ribeiro e da Vice-Prefeita Valéria Barbalho.
Um fato chamou a atenção na última quinta-feira (1º) durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio: a presença do ex-prefeito Aldo Henrique prestigiando o evento em um gesto de apoio aos vereadores da oposição que assumiram o comando da Casa Legislativa. Para quem não se lembra, até pouco tempo, Aldo acompanhara o projeto político do prefeito Lula Ribeiro. Os dois, inclusive, estiveram juntos no mesmo palanque apoiando praticamente os mesmos candidatos na eleição passada. Aldo também já havia apoiado à candidatura de Lula Ribeiro ainda quando o atual gestor disputava a campanha de prefeito em 2012.

Ainda não há uma confirmação oficial do rompimento entre eles, mas a foto registrada do ex-prefeito ao lado da vice-prefeita Valéria Barbalho, que recentemente também rompeu com o atual prefeito, junto ao grupo político da oposição deixa bem evidente um possível fim da relação política com o prefeito Lula Ribeiro. Pois, como diz o pensador José Alves: "a imagem fala mais que mil palavras".

O que teria levado Aldo a romper com a base aliada do prefeito ainda não foi divulgado, porém o detalhe é que o ex-prefeito, segundo comenta-se nos bastidores, só havia apoiado Lula Ribeiro por causa de um acordo firmado ainda na última eleição municipal com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, aliado do atual prefeito. Teria sido esse o motivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário