segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Procissão reúne milhares de fiéis em encerramento da Festa da Padroeira em Santo Antônio

A tradicional procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição foi acompanhada por milhares de fiéis, nesta segunda-feira (08), em Santo Antônio. A celebração da padroeira do município mais uma vez arrastou uma multidão pelas principais ruas da cidade em homenagem à santa. 

Durante todo o percurso, muitos fiéis acompanharam a procissão com os pés descalços para pagar as promessas feitas à Nossa Senhora da Conceição em agradecimento pelas bênçãos alcançadas. Movimentos da Igreja, segmentos pastorais e a comunidade católica participaram do cortejo ao som da banda de música Filarmônica. A Polícia Militar também acompanhou o evento.

Ao chegar à Matriz, o Pároco Padre José Adelson fez a Bênção do Santíssimo Sacramento diante de milhares de fiéis que ocuparam a frente da Igreja e boa parte da Praça Monsenhor Xavier. Em seguida, o Pároco e o prefeito Lula Ribeiro fizeram o arreamento da bandeira, marcando o encerramento da festividade da padroeira. "Esta edição da festa teve um público recorde. Os fiéis deram uma grande demonstração de fé", disse o Pároco José Adelson.

Vários políticos e autoridades também participaram do ato religioso, dentre eles a vice-prefeita Valéria Barbalho, Procurador Geral do Município Dr. Edmílson Targino, ex-prefeito Aldo Henrique, os vereadores Paulo Cezar, Paitoco, Dário e Júnior Nogueira.

As comemorações da padroeira começaram no dia 29 de novembro e até o final do evento foram realizadas uma série de missas, novenas, celebrações, além de terço luminoso, atividades culturais, leilão de garrotes e festival de prêmios durante os dez dias do novenário. A data em que é comemorada a festa litúrgica da santa, tornou-se um feriado municipal na cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário