segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Festa da padroeira de Santo Antônio encerra hoje com tradicional procissão

Encerra hoje a Festa de Nossa Senhora da Conceição em Santo Antônio. As comemorações para celebrar o dia da padroeira do município que acontece nesta segunda-feira (08) iniciou logo cedo com alvorada entoada pela banda de música Filarmônica e uma missa solene celebrada pelo Padre José Adelson na Igreja Matriz. 

A programação segue a partir do meio-dia com o pipocaço, às 15h30 tem missa na Igreja Matriz e logo após ocorrerá o ponto alto do evento com a tradicional procissão de Nossa Senhora da Conceição - que todos os anos atrai milhares de fiéis e devotos da padroeira - percorrendo as ruas do centro da cidade levando a imagem da santa. Às 18h haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento e em seguida o arreamento da bandeira pelo prefeito municipal. Para encerrar o evento a partir das 19h acontecerá o Festival de Prêmios em torno da Matriz. 

As festividades alusivas à padroeira do município ocorrem desde 29 de novembro com uma vasta programação incluindo missas, novenas, casamentos comunitários, batizados, crismas, feirinha de artesanato, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário