terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica devem atualizar cadastro até janeiro em Santo Antônio

A Prefeitura de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica aos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) que estão com os dados desatualizados no Cadastro Único devem atualizar as informações cadastrais o mais rápido possível para que não venham a perder o desconto na conta de luz.

A Secretaria informa ainda que a partir de janeiro as famílias receberão uma carta da distribuidora de energia em sua localidade, alertando para que atualizem as informações no Cadastro Único. Os consumidores que não atualizarem o cadastro, poderá ter o benefício da TSEE cancelado a partir de maio de 2015.

Para realizar a atualização cadastral, o titular do NIS (Número de Identificação Social) ou do BPC (Benefício de Prestação Continuada) deve apresentar documentação com foto, CPF e, ao menos, um documento de todas as pessoas da família. É importante levar ainda comprovantes de residência, matrícula escolar das crianças e número de telefone para contato. No caso de clientes indígenas, será possível apresentar também o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) dá direito a descontos na conta de luz e é um dos programas que utilizam, para a seleção de seus beneficiários, os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Neste ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) identificou um grupo de famílias beneficiarias da TSEE que estavam com dados cadastrais desatualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário