sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mãe denuncia falta de atendimento médico para filho no Hospital Regional de Santo Antônio

A situação de precariedade no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal de Santo Antônio volta a se repetir mais uma vez evidenciada em um novo ato de desrespeito com a população e falta de humanização. O caso mais recente de constrangimento enfrentado por uma pessoa que buscou os serviços do hospital aconteceu na noite de ontem, quando a contadora Keila Ohara procurou a unidade com seu filho que apresentava um estado febril, tosse e problemas respiratórios a fim de que pudesse receber o atendimento médico, no entanto, ele não pode ser atendido por falta de um pediatra de plantão. 

Em sua página na rede social Facebook, a mãe denunciou o descaso em que diz ter procurado o atendimento no hospital, porém a recepção teria lhe informado de que não havia pediatra de plantão no momento e o único médico na unidade recusou-se a atender à criança doente. "Eu não sou médica, nem profissional da saúde, sou Contadora. Mas sou Mãe e sei que esse quadro clínico é no mínimo preocupante, se não uma emergência. Porém ao buscar atendimento no referido hospital, fui informada que não havia ‪#‎pediatra‬ e que o único médico de plantão o ‪#‎DrReginaldo‬ se recusou a atender o meu filho (ele alegou que não era pediatra), mesmo sendo o único médico no local ele RECUSOU O ATENDIMENTO", relatou Keila Ohara, que afirma ainda ter tentado o contato com a diretora do hospital, mas ela não atendeu sua ligação. 

Ainda em sua postagem, a contadora manifestou sua indignação, revolta e constrangimento pelo fato ocorrido e disse ter medicado o seu filho por conta própria em casa, questionando a conduta dos profissionais da unidade e pedindo providências imediatas para que situações como essas não voltem acontecer.  "Eu estou INDIGNADA, REVOLTADA e CONSTRANGIDA por essa situação!!! Que tipo de profissionais são esses? Que permitem que aconteça situações como essa? Até quando iremos passar por isso?. Obs: Estou em casa e o mediquei por conta própria. Se o meu filho piorar e ele não for atendido neste hospital (ou em qq outro), farei um boletim de ocorrência. E vc q hj passou pela mesma situação denuncie! Eu rei ao CRM regional e farei minha denúncia ao hospital e ao médico citado. Pois não podemos baixar a cabeça e permitir que situações como essa ocorra", ressaltou.

Essa não foi a primeira vez que uma moradora denunciou a falta de médicos no hospital após procurar atendimento na unidade e voltar de lá sem ser atendida. No dia 20 de julho deste ano, o Blog Os Amigos da Onça destacou uma matéria sobre uma jovem que levou sua mãe em um estado clínico preocupante, porém ela também não recebeu o atendimento porque só uma tinha um pediatra de plantão que, na ocasião, recusou-se a atender a paciente alegando que só poderia atender crianças.  (Relembre o caso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário