sábado, 8 de novembro de 2014

Começa hoje as provas do Enem para quase 9 milhões de candidatos em todo o país

Mais de 8,7 milhões de pessoas farão, hoje (7), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 1,7 mil cidades em todo o país. Trata-se do número recorde de inscrições. Os portões abrem às 12h, no horário de Brasília, e fecham pontualmente às 13h, também no horário de Brasília, que adota o horário de verão. A recomendação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.

A duração do exame será de quatro horas e trinta minutos e os candidatos resolverão questões de ciências humanas e ciências da natureza. Quem ainda não conferiu o local de prova, pode fazê-lo pelo site do Enem com o CPF e senha usada na hora da inscrição. 

Na hora de se preparar para sair de casa, caneta de tinta preta fabricada com material transparente e documento de identidade com foto não podem faltar. Caso não use a caneta preta, o estudante corre o risco de não ter o cartão de respostas registrado pelo leitor ótico.

Apresentar o documento com foto é obrigatório para fazer o exame. Se o estudante perdeu o documento, deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário