segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dia D da vacinação de cães e gatos contra raiva acontece no próximo sábado em Santo Antônio

Acontece no próximo sábado (18), o Dia D da vacinação contra a raiva animal em Santo AntônioDevem ser imunizados cães e gatos com idade acima de três meses de idade e é importante que proprietários desses animais não deixem de levá-los para receberem a vacina e se prevenirem da doença. Para isso, procure um dos quatro postos de vacinação disponíveis: Centro de Saúde, Quadra do Pica-Pau, CCI e CAIC, que irão funcionar no horário das 08 às 17h. O serviço é gratuito.

A campanha de imunização de cães e gatos é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação das Endemias, que vem sendo realizada no município desde o dia 15 de setembro e prossegue até 14 de novembro.

A raiva é uma doença causada por um vírus que se instala e se multiplica nos nervos periféricos e no sistema nervoso central dos animais e, posteriormente, atinge as glândulas salivares onde se multiplica e se propaga. A doença pode contaminar o homem através de mordidas, lambidas ou feridas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário