terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nova Cruz: Aula inaugural marca início da formação de mais 80 cidadãos

A aula inaugural de abertura de mais quatro CURSOSdo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que aconteceu na noite dessa segunda-feira (1º) no Sesc Ler de Nova Cruz, consolidou o início da formação de mais 80 cidadãos, que serão qualificados nas profissões de auxiliar administrativo, frentista, depilador e porteiro/vigia. Os CURSOS fazem parte de uma ação da Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável por lecionar a capacitação.

O momento contou com as presenças da coordenadora do Acessuas Trabalho de Nova Cruz, Jorilza Felix, da gerente do Senac, Aldenoura Ribeiro,  da supervisora pedagógica do Senac, Cristina Gaag, dos professores Arnaldo Neto, Luiz Henrique Maciel e Monicleide Oliveira, além da equipe de apoio do Acessuas de Nova Cruz, composta pelos servidores Flávio Luiz e Jucicleide Silva.

A partir de hoje (02) as aulas de formação serão ministradas em locais distintos, de acordo com o curso em que o aluno estiver matriculado. As qualificações de auxiliar administrativo e frentista vão acontecer na Escola Estadual Alberto Maranhão. A de depilador vai ser ministrada no Centro Profissionalizante Jessé Pinto Freire e a de porteiro/vigia na Escola Municipal Pereira Mattos.

As qualificações fazem parte da política de geração de emprego e renda desenvolvida pela Prefeitura de Nova Cruz por intermédio da Secretaria de Assistência Social, que tem a responsabilidade de gerir a equipe de técnicos do programa Acessuas Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário