segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mudança na direção do Hospital Regional de Santo Antônio pode ter selado o rompimento político entre o prefeito e a vice

Uma informação estourou como uma verdadeira bomba no meio político da terra da onça na noite desta segunda-feira (1), quando foi confirmado praticamente o que já estava premeditado. Isso porque o Diário Oficial do Estado trouxe na edição de hoje a exoneração da fonoaudióloga Lusileide Félix de Lima Barbalho, que ocupava o cargo de diretora do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal de Santo Antônio. Ela estava na direção da unidade hospitalar há pouco mais de dois anos sendo indicada pela vice-prefeita Valéria Barbalho, com quem tem parentesco e relações políticas de outrora. 

O que tem de estranho nessa história? A questão é a seguinte: a mudança na direção do hospital evidencia a interferência no cenário político local, uma vez que Lusileide pelo fato de ter sido uma indicação da vice-prefeita Valéria Barbalho, que disputa o cargo de deputada estadual nas eleições deste ano, pode ter deixado a direção do hospital após uma decisão do prefeito Lula Ribeiro. Em razão disso, a relação política entre Valéria e Lula parece ter chegado ao fim, o que para muitos não é nenhuma novidade, já que faz algum tempo que os dois têm seguido caminhos diferentes desde o momento em que a vice-prefeita resolveu sair candidata a deputada, concorrendo contra o candidato do prefeito. 

Ainda não foi anunciado oficialmente o rompimento do prefeito com a vice, mas tudo leva a crer e os indícios sinalizam para que a relação política entre ambos tenha acabado logo após a publicação da exoneração de Lusileide do cargo de diretora do hospital.

Para assumir a diretoria do hospital, a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, nomeou Márcia Cataline Campos, que exercia a função de Diretora do Departamento Administrativo na unidade. O detalhe é que a nova gestora tem uma ligação muito próxima com o atual prefeito do município, que parece ainda ter afinidade e influência junto à governadora mesmo tendo seu partido - o PMDB - rompido com Rosalba há algum tempo.

Clique nos links abaixo para conferir a exoneração e a nomeação, respectivamente, de Lusileide e Márcia, do cargo de diretora do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário