quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Escola estadual de Santo Antônio eleva Ideb para 4,6 e se destaca entre todas as escolas do município

Enquanto a educação municipal de Santo Antônio amargou uma queda acentuada na qualidade do ensino, a Escola Estadual Alexandre Celso Garcia apresentou uma elevação no seu desempenho se destacando entre todas as escolas da rede pública do município. É o que mostra os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Os últimos resultados revelam que a escola tem alcançado todas as metas projetadas pelo MEC melhorando a cada edição o seu desempenho no Ideb. A Escola obteve nota 4,6 referente a 2013, índice superior ao registrado na edição anterior, de 4,0, e acima da meta projetada pelo MEC, que era de 3,8. 

Ainda de acordo com os dados do MEC, a escola conseguiu nota 3,1 no Ideb nas edições de 2007 e 2009, saltando para 4,0 em 2011 e no último levantamento alcançou a média de 4,6.

Outra instituição que registrou melhora no Ideb foi a Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, que obteve a nota 3,6 em 2013, no entanto, o índice ficou um pouco abaixo da meta de 3,7 projetada pelo MEC para o período. Na edição anterior, a escola havia alcançado o índice de 3,5.



Nenhum comentário:

Postar um comentário