terça-feira, 2 de setembro de 2014

Assistente Social Márcia Campos assume a direção do Hospital Regional de Santo Antônio

A Assistente Social Márcia Cataline Campos tomou posse na tarde desta terça-feira (02) como a nova diretora geral do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal de Santo Antônio. Ela ocupava o cargo de diretora administrativo da unidade e agora assumiu a direção geral do hospital substituindo a fonoaudióloga Lusileide Félix Barbalho, que teve sua exoneração publicada ontem (1º) no Diário Oficial do Estado. 

Em entrevista ao Blog Os Amigos da Onça, a nova gestora do hospital Márcia falou dos desafios e as metas de sua administração. Márcia afirmou que uma das prioridades será tornar o serviço de saúde mais humano e desenvolver ações para melhorar o atendimento fornecido à população. "A primeira coisa que vamos fazer é ouvir cada gerente, saber as dificuldades e trabalhar junto com eles para ver o que é possível fazer para melhorar a qualidade dos serviços, buscando parceria com a prefeitura municipal através da secretaria de saúde do município", declarou a nova diretora.

Para Márcia, administrar o hospital é um grande desafio diante da situação que a saúde pública em todo país vem enfrentando de enormes dificuldades, mas disse contar com o apoio e a colaboração de profissionais experientes para que possa realizar um trabalho eficiente a frente da unidade hospitalar e buscar se adequar às necessidades a fim de melhorar os serviços oferecidos à população

Questionada sobre os serviços de raio-x e de mamografia que não estão funcionando há um certo tempo, a diretora disse que uma peça do aparelho de raio-x foi quebrada e uma nova deve está está chegando até o final do mês e em relação ao mamógrafo também encontra-se com um problema, mas já foi providenciado o seu conserto e espera contar com o equipamento o mais breve possível. Quanto à situação da ambulância também quebrada, ela informou que até a próxima sexta-feira (05) terá a disposição do hospital para atender aos pacientes.

Por ser um hospital público geral de urgência, emergência e cirurgia de alta freqüência (CAF), a unidade presta assistência de média complexidade à população da cidade de Santo Antonio e de mais 26 Municípios Pactuados. Além dos serviços oferecidos na dependência do hospital, é agregado à policlínica que complementa as ações através do atendimento ambulatorial. 

A solenidade de posse da nova diretora aconteceu na tarde de hoje e contou com as presenças do prefeito municipal Lula Ribeiro, o Procurador Geral do Município Edmílson Targino, vereadores, secretários municipais, funcionários do hospital, entre outras autoridades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário