quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vereador Nélio disse lamentar a falta de diálogo do presidente e descartou possível anulação da eleição da mesa diretora

Em entrevista ao blog após o encerramento da sessão da Câmara Municipal de Santo Antônio desta quarta-feira (16), o vereador Nélio de Cornélio (PSD), da bancada de oposição, comentou a questão do cancelamento da eleição da mesa diretora e das últimas sessões da Casa Legislativa. Nélio disse lamentar a posição do atual presidente de em nenhum momento buscar um diálogo com os vereadores para chegar a um consenso em torno das discussões no Plenário.

O vereador afirmou que o presidente decidiu cancelar a eleição quando percebeu que perderia a votação, já que a oposição passou a contar com a maioria dos vereadores. Nélio ressaltou também que não acredita na anulação da eleição porque, segundo ele, o pleito ocorreu de acordo com os trâmites legais. "Fizemos uma eleição legítima dentro do Regimento, demos publicidade aonde foi transmitida pela rádio e divulgada pelos blogs. E essa mesa é quem vai administrar e resgatar a moral dessa Casa com respeito ao nosso Regimento e ao povo de Santo Antônio. Não vejo como ele conseguir derrubar essa eleição", enfatizou.

Ainda segundo Nélio, a justificativa do presidente de cancelar as sessões por causa de um problema no equipamento de som não impede de haver as reuniões da Câmara, pois não é previsto no Regimento Interno a obrigatoriedade de ter o áudio disponibilizado para que as sessões possam ser realizadas. 

Quando questionado sobre uma eventual nova eleição, Nélio reafirmou manter o seu compromisso em votar na chapa eleita em primeira votação, ou seja, em Priscila como presidente e nos demais vereadores escolhidos para compor a mesa diretora no próximo biênio. "Eles devem aceitar, reconhecer que perderam e acatar o que foi decidido em Plenário", citou o vereador. 

"Eu tenho um nome aqui em Santo Antônio, o meu pai tem uma história na política e eu não preciso está enganando ninguém para chegar onde cheguei. Isso agradeço diretamente ao povo, aos amigos e a minha bancada por confiar em mim", declarou Nélio.

No que se refere às denúncias levantadas pela vereadora Priscila apontando supostas irregularidades envolvendo o presidente da Câmara, o vereador disse já ter se reunido com a comissão de ética como membro da mesma juntamente com a assessoria jurídica da Casa para investigar as acusações e apurar os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário