domingo, 13 de julho de 2014

Tribuna do Norte revela que 15% dos alunos matriculados no RN são da EJA

Uma reportagem do Jornal Tribuna do Norte revelou que a quantidade de alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecida pelo Governo do Estado representa quase 15% da totalidade do corpo discente potiguar. Nos últimos anos, a  modalidade de ensino vem ganhando força e substituindo os programas de combate ao atraso escolar. 

Criticada por especialistas de educação devido à forma de aplicação e resolutividade, a EJA deve ser ampliada no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) está, desde o ano passado, promovendo modificações no setor.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabeleceu, em 1996, o supletivo através da EJA. A modalidade consiste em uma maneira mais rápida de concluir o ensino. Existem duas possibilidades de conseguir o certificado: aulas presenciais três vezes por semana ou apenas a aplicação de provas, popularmente chamada de “banca de provas”. No primeiro caso, os nove anos do ensino fundamental são reduzidos a dois. Já os três anos do ensino médio são abreviados à metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário