segunda-feira, 2 de junho de 2014

Vereadora Goreth Orrico desceu o "pau" na gestão do prefeito Lula Ribeiro e no líder do governo na Câmara

A vereadora Goreth Orrico (PT) voltou a criticar "pesado" a gestão do prefeito Lula Ribeiro e alfinetar o líder do governo na Câmara, o vereador Júnior Nogueira. Em nova gravação divulgada pela parlamentar no seu perfil do Facebook referente aos pronunciamentos feitos na última sessão ordinária, ela não poupou críticas e fez duras acusações contra o gestor municipal e o líder da bancada governista. 

Com os ânimos exaltados, Goreth e Júnior trocaram farpas entre si e o clima esquentou no Plenário da Casa Legislativa, fato recorrente nas últimas reuniões principalmente envolvendo os dois parlamentares, ultrapassando os limites do debate democrático para a agressão verbal. 

A discussão começou a partir do momento em que a petista cobrou o pagamento das horas extras dos professores da rede municipal de ensino e o cumprimento do piso salarial da categoria por parte da atual administração. 

Goreth questionou o líder da situação em relação à falta de prestação de contas do FUNDEB pelo Executivo Municipal: "Por que Vossa Excelência não diz aqui na Câmara porque seu prefeito está escondendo a prestação contas do FUNDEB?. Agora fica calado, mudo, surdo. Eu acho que Vossa Excelência está com um problema. Vossa Excelência precisa procurar um neuro", declarou a vereadora. 

Em outro momento a vereadora reiterou as críticas ainda na questão da educação citando que os professores já acionaram a justiça para exigir o pagamento das horas extras, segundo ela, ainda não foram pagas pelo prefeito e classificou como uma "vergonha" o fato do chefe do executivo não ter disponibilizado a prestação de contas do FUNDEB: "Procure ver que quem está devendo os professores é o seu prefeito. Mande seu prefeito pagar a conta. O prefeito Lula Ribeiro está devendo desde abril horas extras para os professores da rede municipal e é por isso que os professores vão entrar na justiça. As prestações de contas do FUNDEB é uma vergonha! Cadê a transparência?", ressaltou.

A vereadora interrogou ainda o vereador Júnior sobre a promessa assumida pelo prefeito em palanque nas eleições quando afirmou que não precisava ganhar salário nem de cargos para sua família. "Quem foi à praça pública dizer que se ganhasse para prefeito não precisava de salário, que ia doar?. Quem foi que disse que não precisava de cargos para família?. Quem está mentindo para o povo de Santo Antônio?. Agora Vossa Excelência fica nervoso porque Goreth vem aqui e fala. Estou à disposição para debater onde o senhor quiser. O senhor escolhe o canto, a hora, o dia".

O tom das críticas foi ainda mais forte quando a vereadora acusou o líder do governo de ficar calado em razão de ter cargos ocupados por familiares e carros alocados na prefeitura. "Vossa Excelência poderia me dizer se tem familiares seus contratados na prefeitura?. Vossa Excelência poderia me dizer se tem familiares com carros agregados à prefeitura?. Vossa Excelência não respondeu nenhuma pergunta minha sabe por quê? Porque está mamando nas tetas", mencionou Goreth.

No final do pronunciamento, Goreth afirmou que Júnior não representa o povo, mas os interesses da família dele e disparou: "Vossa Excelência não representa o povo. Vossa Excelência está representando os interesses da sua família que está lá agregados com veículos, com contratos. Vossa Excelência está aqui cego, sem visão. Abra os olhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário