domingo, 8 de junho de 2014

Elementos armados fazem um homem de refém e tentam assaltar residência na zona rural de Santo Antônio

Material apreendido pela PM na ação.
Foto: Portal NCO.
Uma tentativa de assalto a uma residência no sítio Mundo Novo entre Santo Antônio e Campestre foi frustrada devido a ação rápida da Polícia Militar. De acordo com informações repassadas ao Portal NCO pelo Ten. Vinício que comandou a ação, por volta das 19:30h a Polícia Militar foi informada de que um assalto estava em andamento na casa de um senhor de idade. Várias viaturas se mobilizaram na intenção de capturar os meliantes.
O filho do dono da residência saiu para amarrar uma vaca nas proximidades da casa. Cinco homens armados e alguns encapuzados se aproximaram dele e o fizeram de refém o obrigando a levá-los até a casa do seu pai. Ao chegar lá o senhor de idade estava em casa trancado. Os assaltantes começaram a gritar para que a porta fosse aberta. Eles queriam roubar toda quantia em dinheiro que estivesse na casa.
Mas o dono da residência se recusou a abrir a porta. Nesse tumulto o homem que estava sob o poder dos bandidos fugiu. Os meliantes ainda dispararam contra o homem, mas não conseguiram atingi-lo. Nesse instante eles começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo cal. 22 contra a porta da cozinha da casa.
O senhor que ainda estava dentro da casa ligou imediatamente para a Polícia. Viaturas das cidades de Santo Antônio, São José do Campestre, Lagoa d’Anta, Serra de São Bento e Nova Cruz se deslocaram até o local e montaram um cerco na tentativa de capturar os meliantes. Ao ver a aproximação das viaturas, os bandidos empreenderam fuga deixando para trás vários objetos como lanterna, luvas, e a arma usada no crime.
Os policiais perseguiram os criminosos, que empreenderam fuga no sentido do sítio Jucá, em Santo Antônio. Eles adentraram em matas de difícil acesso e por já conhecer a área eles conseguiram fugir. A Polícia Militar continuou a fazer buscar nas proximidades por toda a noite, mas os criminosos não foram encontrados.
O Tenente Vinício ainda destacou que devido a ação imediata do dono da residência em ligar para a Polícia o mais rápido possível, o assalto pode ser frustrado. Nada foi roubado da casa e ninguém se feriu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário