quinta-feira, 12 de junho de 2014

Câmara de Santo Antônio aprova indicação que visa criar Olimpíadas da Criança e do Adolescente no município

A Câmara Municipal de Santo Antônio aprovou na sessão desta quarta-feira (11) uma indicação para que seja criado o programa de Educação e Esporte de Ensino Fundamental denominado de Olimpíadas da Criança e do Adolescente no município. A indicação foi uma propositura do vereador Nélio de Cornélio (PSD) que tem como objetivo promover um evento esportivo e educativo voltado para todos os estudantes da rede municipal de ensino a fim de que ocupem seu tempo com o esporte, educação e conhecimento. 

As Olimpíadas da Criança e do Adolescente serão de responsabilidade dos órgãos de educação do município e consistem na realização de jogos de conhecimento em disciplina escolares lecionadas no sistema municipal de educação e de esporte para alunos da rede pública por ano escolar. Pelo texto da matéria, os jogos deverão ser separados por modalidades de disciplina e modalidades esportivas anualmente com premiação em medalha para os vencedores da olimpíada e incentivo a distribuição de livros e materiais escolares.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e, caso seja acatada pelo Chefe do Poder Executivo, o evento deverá ser realizado anualmente de acordo com o cronograma a ser definido pelo órgão responsável ou pela secretária municipal de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário