sábado, 3 de maio de 2014

Vereadores de Santo Antônio aprovam projeto que declara de utilidade pública a Associação da Comunidade Quilombola de Cajazeiras

Os vereadores de Santo Antônio aprovaram na última sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na quarta-feira, 30 de abril, o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação da Comunidade Quilombola de Cajazeiras. A propositura de autoria do vereador Paulo Cezar (SDD) foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa Legislativa. 

Para o vereador Paulo Cezar, o objetivo da matéria é contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico, educacional e cultural das famílias da comunidade, zelando pela qualidade de vida de seus associados. "A declaração de utilidade pública consiste num passo importante para que a Associação da Comunidade Quilombola de Cajazeiras- ACQC possa levar adiante seu trabalho e desenvolver novas ações, já que este reconhecimento é indispensável na busca de recursos e parcerias junto aos órgãos públicos, tanto a nível municipal, como estadual e Federal. Dessa forma, contribuiremos com o fortalecimento da associação, sua permanência e preservação da sua identidade cultural no município, comentou o parlamentar.

O projeto segue para sanção do Executivo Municipal a fim de que a comunidade quilombola seja efetivamente reconhecida e tenha assegurados os benefícios e vantagens previstos na legislação vigente no âmbito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário