quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vereador cobra solução para a obra inacabada do Mercado Público e alerta sobre o risco de vida aos comerciantes que utilizam do espaço

Preocupado com a segurança da população santoantoniense, bem como a de comerciantes e consumidores que freqüentam semanalmente a feira livre do município de Santo Antônio/RN, o vereador Paulo Cezar, do partido SOLIDARIEDADE, solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através do Requerimento Nº 118 de maio de 2013, avaliação e emissão de parecer por profissional especializado da real situação que se encontra a estrutura física da área ampliada do Mercado Público Municipal.

"São dez anos que as obras de ampliação do mercado público municipal encontra-se paralisada, fato esse que só acarreta prejuízo a população de nossa cidade, pois além de privar os usuários da utilizar esse espaço pode estar pondo em risco a vida dos moradores e comerciantes da feira livre do nosso município", comenta o Parlamentar.


Completado um ano do requerimento do vereador Paulo Cezar, o qual durante todo esse período não obteve nenhuma resposta oficial por parte da Gestão Municipal, o Parlamentar novamente preocupado com a possível situação de risco que aflige a população, entra com o Requerimento Nº 76 de abril de 2014, e mais uma vez solicita o parecer técnico do profissional competente.

Em justificativa ao seu requerimento o Vereador coloca para a população: ..."minha insistência nessa avaliação é exclusivamente para evitar que possa ocorrer uma tragédia em nossa cidade, pois temo que esta estrutura física esteja totalmente comprometida devido ação do tempo. É notório que nenhuma manutenção vem sendo feita ao longo de todos esses anos, as colunas que mantém as paredes erguidas estão se deteriorando e podem vir a desabar, durante essa infinita espera por sua conclusão. Dessa forma o Poder público Municipal tem que definitivamente dar uma resposta a população, informando se realmente há a possibilidade de concluir a obra de ampliação do mercado público, ou solicitar imediatamente ao poder judiciário a autorização para, de uma vez por todas, demolir esse "elefante branco" que encontra-se no centro de nosso cidade!

O vereador Paulo Cezar esteve visitando o local nos últimos dias, onde constatou que alguns comerciantes já não têm mais esperanças de ver a solução dessa problemática. Alguns moradores dizem fazer tanto tempo que não mais prestam atenção naquela mega estrutura, que passa desapercebida em face dos anos e da rotina que a vida cotidiana os apresenta. Enfim, parabenizam o vereador pela iniciativa e torcem para que o mesmo tenha êxito em sua proposição.

Assessoria

Um comentário:

  1. A princípio essa obra inacabada serviu de ponto de prostituição e drogas, tornando-se um espaço perigoso para quem passava por essa rua, com o portão que fechou o acesso de entrada da obra, a rua ficou um pouco mais tranquila, mas agora com a quebra do portão pelo funcionário da câmara, tudo voltou a ficar como antes e a rua mais um perigo para os moradores da cidade que são obrigados a passar por ela a noite, além da rua encontrar-se toda esburacada com o afasto totalmente deteriorado, um verdadeiro descaso público...

    ResponderExcluir