sexta-feira, 16 de maio de 2014

Professores de Santo Antônio se reúnem com SINTE/RN para cobrar pagamento de horas extras e implantação da hora atividade no município


A direção do SINTE/RN Regional de Nova Cruz realizou na manhã desta quinta-feira (15) uma Assembleia Extraordinária com os professores da rede municipal de Santo Antônio para tratar de demandas de interesse dos trabalhadores em educação do município. 

O encontro aconteceu na Escola Municipal Maria Umbelino de Melo e, na ocasião, a categoria reivindicou a implantação da hora atividade e a cobrança do pagamento das horas extras em cumprimento a  Lei n.º 11.738 por parte do prefeito municipal.

Segundo a coordenadora do SINTE/RN Regional, a professora e vereadora Goreth Orrico, os professores deliberaram pela cobrança na justiça das horas extras que foram trabalhadas e não pagas pela atual gestão.

Diante das reivindicações deliberadas pela classe durante a Assembleia, os representantes do sindicato vão acionar a assessoria jurídica para mover uma ação judicial contra o gestor do município para que o mesmo seja notificado e cumpra os direitos da classe previstos na legislação federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário