quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura faz caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil em Santo Antônio

A Prefeitura de Santo Antônio, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (21) uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O evento foi uma iniciativa dos Centros de Referência - CRAS e CREAS - e contou com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde e também do Conselho Tutelar.

Participaram também da caminhada que percorreu algumas ruas da cidade, com carro de som e mensagens em cartazes, alunos e professores da rede municipal, conselho tutelar, e equipes do Nasf, Caps, Projovem, Peti, entre outros programas existentes no município.

O enfoco da mobilização foi chamar a atenção e conscientizar a sociedade santoantoniense sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A secretária adjunta da Assistência Social, Ana Cristina, agradeceu o empenho e o trabalho de todos presentes na caminhada e lembrou que esta não seja apenas uma data e sim uma problemática que precisa ser combatida todos os dias.

É importante lembrar que abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, e você pode ajudar denunciando, através do telefone Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A denúncia é anônima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário